domingo 5 de maio de 2024
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Governo reconhece cenário difícil no Senado para PEC dos Precatórios
sexta-feira 5 de novembro de 2021 às 10:16h

Governo reconhece cenário difícil no Senado para PEC dos Precatórios

NOTÍCIAS


Integrantes da articulação política do governo Jair Bolsonaro reconhecem um cenário difícil no Senado para a aprovação da PEC dos Precatórios mesmo que a proposta seja aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados. A votação está marcada para a semana que vem.

Caso haja derrota da PEC, segundo a coluna de Gerson Camarotti, será colocado em prática o chamado “plano B”: o governo decretaria estado de calamidade para editar medida provisória prorrogando o auxílio emergencial.

Hoje, há um placar de 35 votos contrários no Senado, o que inviabilizaria a proposta. Para aprovação de uma PEC, são necessários 49 votos em dois turnos de um total de 81 senadores.

Mesmo com a prioridade de pauta já anunciada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seria necessário um trabalho de reversão de votos.

Isso ficou mais difícil com a posição anunciada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, de unidade da bancada tucana contra a PEC.

Na Câmara, os tucanos apoiaram a matéria de forma majoritária, o que causou grande desconforto na cúpula do partido que tem como bandeira a responsabilidade fiscal.

Veja também

Fracasso no 1º de maio aquece possível reforma ministerial com foco em Macêdo e Pimenta

Mesmo antes do fracasso de público do 1º de maio, as especulações sobre uma alteração …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas