sábado 18 de maio de 2024
Foto: Arquivo/Divulgação
Home / DESTAQUE / Bolsonaro é internado novamente por infecção na perna e no braço
domingo 5 de maio de 2024 às 15:47h

Bolsonaro é internado novamente por infecção na perna e no braço

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao hospital em Manaus neste domingo (5) para tratar uma infecção de pele após ter recebido alta no sábado (4) pelo mesmo motivo. Sua estada na capital do Amazonas iniciou-se na sexta-feira (3), quando participou de eventos políticos e esteve acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), aliado político e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Bolsonaro está internado para tratar uma erisipela, infecção que atinge braço e perna do ex-presidente.

Durante um evento do PL Mulher no sábado, Bolsonaro discursou com o braço enfaixado, revelando que havia sido internado no Hospital Santa Júlia de Manaus devido à erisipela e desidratação. No entanto, retornou ao hospital no domingo pela manhã para dar continuidade ao tratamento.

O deputado Alberto Neto informou que Bolsonaro deve retornar a Brasília na segunda-feira (6/5) e destacou que o ex-presidente permanecerá em observação para uma melhora clínica adequada.

A erisipela, sendo uma infecção bacteriana, requer o uso de antibióticos em seu tratamento. Normalmente, os sinais de melhora começam a ser percebidos aproximadamente 48 horas após o início da medicação.

Este não é o primeiro episódio de infecção de pele enfrentado por Bolsonaro. Em novembro de 2022, ainda durante seu mandato como presidente, cancelou agendas devido ao mesmo problema. Na ocasião, o então vice-presidente Hamilton Mourão explicou que a doença o impedia de vestir calças.

Economia

Os recorrentes internamentos do ex-presidente Bolsonaro lançam dúvidas sobre a saúde dele para correr o país nas eleições de aliados em 2024 e, se reverter a inelegibilidade, para disputar com o presidente Lula (PT) em 2026.

Veja também

Com usinas solares e eólicas, Brasil ganhou até maio 4.284 MW em geração de energia

A capacidade de geração de energia elétrica do Brasil cresceu 4.284 megawatts (MW) no acumulado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas