quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governo do Estado amplia aporte e Desenbahia segue na análise de concessão do crédito emergencial
quinta-feira 3 de março de 2022 às 06:15h

Governo do Estado amplia aporte e Desenbahia segue na análise de concessão do crédito emergencial

NOTÍCIAS


Foi publicado, nesta última quarta-feira (2), no Diário Oficial do Estado, decreto do governador Rui Costa (PT) que amplia em R$ 40 milhões o aporte de recursos no Fundese para socorrer, por meio de financiamentos em condições especiais, comerciantes e prestadores de serviços atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram nas regiões sul e extremo sul do estado.

Desde o lançamento da linha de crédito emergencial, em 14 de dezembro de 2021, foram firmados convênios de cooperação técnica com 57 municípios, para atendimento aos empresários.

Devido à forte demanda de crédito, uma força-tarefa na Desenbahia, em Salvador, foi constituída para triagem das propostas, verificação de cadastros, confecção de contratos e demais procedimentos visando agilizar a liberação do crédito. Em cada município afetado, o corpo de bombeiros vem contribuindo com a Desenbahia na validação das ocorrências relatadas pelos empresários.

Como resultado já alcançado, até 17 de fevereiro, haviam sido aprovadas propostas de financiamento no montante de aproximadamente R$ 17 milhões. No total, mais de três mil empreendedores manifestaram interesse pelo crédito disponibilizado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento.

Todas as solicitações de financiamento estão sendo analisadas e os empresários estão recebendo retornos sobre suas demandas à medida que o trabalho avança.

O Governo do Estado, por meio da Desenbahia, continuará não medindo esforços para viabilizar o crédito emergencial e a expectativa agora é acelerar as contratações com o novo aporte.

Veja também

Pacheco e Lira seriam os políticos com as maiores taxas de desaprovação, afirma pesquisa Atlas

Pesquisa Atlas divulgada nesta última terça-feira (7) revela, segundo Jean Araújo, do Estadão, que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas