segunda-feira 26 de fevereiro de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / DESTAQUE / Governo brasileiro anuncia Salvador e outras capitais que receberão reuniões do G20 em 2024
quarta-feira 6 de dezembro de 2023 às 05:57h

Governo brasileiro anuncia Salvador e outras capitais que receberão reuniões do G20 em 2024

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O governo federal divulgou as 13 cidades-sede nesta terça-feira, 5, que receberão reuniões temáticas do G20 no próximo ano.

O grupo reúne ministros da economia e presidentes dos bancos centrais das maiores economias do mundo, sendo 19 países, União Europeia e União Africana. As cidades escolhidas pelo governo brasileiro são: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI). As reuniões ministeriais estão previstas para iniciar em fevereiro de 2024.

Pela primeira vez, o Brasil assumiu na última sexta-feira (1º) a presidência do grupo. O mandato, que irá durar um ano, será focado em três temas: desenvolvimento sustentável, combate à fome, à pobreza e à desigualdade e reforma das instituições multilaterais.

O trabalho do ‘Grupo dos 20’ é dividido em ‘Trilha de Sherpas’ e ‘Trilha de Finanças’. A primeira é comandada por emissários pessoais dos líderes do grupo, que são responsáveis por supervisionar as negociações, discutir pontos que formam a agenda da cúpula e coordenar a maior parte dos trabalhos. Já a segunda é responsável por assuntos macroeconômicos e estratégicos, além de ser comandada por ministros das finanças e presidentes dos bancos centrais dos países que fazem parte do grupo.

Veja também

Eduardo Bolsonaro discursa na Cpac em Washington e fala do evento do pai na Paulista; assista

Neste sábado (24), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou da Conferência de Ação Política …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas