quinta-feira 22 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Deputados querem criar ‘Dia do Rei Pelé’
quarta-feira 6 de dezembro de 2023 às 05:50h

Deputados querem criar ‘Dia do Rei Pelé’

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Requerimento de urgência para o projeto de lei que cria segundo a coluna Painel, o Dia do Rei Pelé já alcançou o apoio de mais de 257 deputados, o suficiente para que seja votado em plenário sem passar por comissões.

Pelé marca milésimo gol em cobrança de pênalti no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Pelé marca milésimo gol em cobrança de pênalti no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – Arquivo do Estado-Fundo Última Hora

A proposta, de autoria dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE), quer que a data seja comemorada em 19 de novembro, quando, em 1969, o Rei do Futebol marcou seu milésimo gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na justificativa para o apoio ao requerimento, os parlamentares afirmam que “Pelé e seu legado serão eternos.” Ele morreu no ano passado.

“Suas contribuições para o futebol, para o esporte em geral e para o Brasil são amplamente conhecidas e destacadas. Sua postura de cuidado com os mais vulneráveis, notadamente as crianças, merece igual reconhecimento. Por isso, sugerimos o dia 19 de novembro para ser criado o ‘Dia do Rei Pelé’, data que em 1969 o Pelé anotou o seu gol de número 1000”, dizem os parlamentares.

Veja também

Com a posse de Dino, Lula volta a ter quatro indicados no STF; veja quais

Com a posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas