quinta-feira 2 de maio de 2024
Gladson Cameli, governador do Acre — Foto: Marcos Santos / Secom AC
Home / NOTÍCIAS / Governador do Acre descreve experiência com uso do Santo Daime: ‘Energia muito positiva’
sábado 2 de março de 2024 às 07:17h

Governador do Acre descreve experiência com uso do Santo Daime: ‘Energia muito positiva’

NOTÍCIAS


Governador do Acre, Gladson Cameli (PP) revelou como se deu seu contato com o chá alucinógeno Santo Daime em visita a aldeias da Amazônia. Em entrevista à revista Veja, ele descreveu a experiência como uma “energia muito positiva. O mandatário contou que já tomou o ayahuasca — bebida produzida com ervas da região — “umas quatro, cinco vezes” e disse nunca ter enfrentado preconceito por ter participado dos rituais.

— Para eu poder falar qualquer coisa, tenho que presenciar, tenho que viver. Como governador, tenho andado por quase todas as aldeias. Além de dormir, participo de todos os rituais. Já experimentei ayahuasca, rapé, veneno do sapo. Tem uma frase que eu sempre digo: entre o céu e a Terra tem muitas coisas que a ciência ainda não descobriu — afirmou à publicação.

O governador acrescentou que cada experiência nos rituais é única, e que o resultado depende de como está a vida no momento. Ele classificou a procura pelo chá como “muito grande” e pontuou que, como homem público (pelo cargo que ocupa), precisa do respeito tanto de quem o aprova quanto dos que não.

Questionado se seu governo tem dado suporte às comunidades religiosas, Cameli afirmou que o Estado oferece apoio, com a ajuda da iniciativa privada.

O governador destacou também o calendário estadual de festivais indígenas criado em sua gestão. Entre os famosos que, segundo ele, já participaram da festa estão Alok, Marcos Palmeira e Fábio Assunção.

— É um tipo de turismo que tem recebido muitas visitas. É um visitante que chega aqui com um propósito diferente. A pessoa que procura essa experiência na floresta quer viver a realidade das aldeias — afirmou.

Veja também

TJ-BA e Amab saem defesa do judiciário baiano após suposta intervenção do CNJ

Em nota conjunta enviada à imprensa nesta quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas