terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Governador diz que inaugura ponte de Barra e inicia obra em Salvador em novembro
segunda-feira 13 de setembro de 2021 às 08:41h

Governador diz que inaugura ponte de Barra e inicia obra em Salvador em novembro

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Conforme o governador Rui Costa (PT) em entrevista nesta segunda-feira (13) ao apresentador Adelson Carvalho, da Rádio Sociedade, a ponte sobre o Rio São Francisco entre os municípios baianos de Barra e Xique-Xique no oeste da Bahia, deve ser entregue em novembro. A construção civil do equipamento foi concluída. Atualmente, a obra está na fase de capeamento da pista de rolamento e sinalização, como informou o governador na rádio.

“A ponte Barra/Xique-Xique tem uma importância muito grande não só para a mobilidade, mas para a economia. Ela vai integrar duas regiões que têm uma atividade agrícola forte”, afirmou Rui Costa. O gestor explicou que a travessia do São Francisco na região é feita atualmente por balsas com capacidade limitada. A situação da BR-242, segundo Rui Costa, também compromete a mobilidade entre os dois municípios. “Eu não tenho dúvida de que boa parte do tráfego da BR-242 vai passar para a Estrada do Feijáo e usar esta ponte (entre Barra e Xique-Xique”, opinou.

Ainda na entrevista, Rui confirmou também que as obras físicas da ponte Salvador-Itaparica devem começar em novembro. No momento, está em andamento a sondagem do solo, que é o estudo sobre qual altura defe ter a perfuração para que os pilares que sustentarão a ponte sejam fixados na rocha.

Veja também

Fundador da chinesa Evergrande tenta tranquilizar funcionários

O presidente da Evergrande, gigante do setor imobiliário da China, afirmou aos funcionários da empresa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!