segunda-feira 15 de agosto de 2022
Deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) Foto: Arquivo/ASCOM
Home / NOTÍCIAS / Gestor hoteleiro João Eça recebe na AL-BA título de cidadão baiano de autoria da deputada Fabíola Mansur
terça-feira 28 de junho de 2022 às 10:34h

Gestor hoteleiro João Eça recebe na AL-BA título de cidadão baiano de autoria da deputada Fabíola Mansur

NOTÍCIAS


Um projeto de Resolução de autoria da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e o ex-deputado estadual, hoje federal, Adolfo Viana, que reconhece a atuação do diretor geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte em prol da Bahia.

Consolidado como gestor hoteleiro e no ramo imobiliário turístico, João Eça recebe o título de cidadão baiano na próxima sexta-feira (1°), às 10h, em Sessão Especial que será realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A iniciativa é uma distinção e agradecimento a atuação do diretor geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, que chegou à Bahia em 2010, e, desde então, tem colaborado efetivamente para a promoção do Litoral Norte baiano e do nosso estado, além de contribuir para o desenvolvimento turístico.

Durante sua jornada baiana, diversas iniciativas foram apoiadas pelo homenageado, a exemplo de projetos de sustentabilidade e sociais importantes para a localidade e região. Em parceria com o Projeto Tamar e o Instituto Imbassaí, desenvolveu vários projetos em prol do desenvolvimento profissional das comunidades circunvizinhas, como o “Menor Aprendiz”, “Bem Viver”, “Viver Melhor”, além de ações junto ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GAAC) e apoio constante as manifestações culturais de toda região.

Formado em Gestão Hoteleira pelo Centre International de Glion, na Suíça, e com formação complementar pela Cornell University, em vendas e liderança, João Alexandre Pinto Machado de Eça Pinheiro é português, nascido em 24 de novembro de 1963, casado e pai de dois filhos. Devido a seu profícuo trabalho e a paixão pela Bahia, João recebeu, em 2012, a Medalha de Honra ao Mérito Garcia D´Ávila. Em 2014, foi agraciado com o Título de Cidadão de Mata de São João.

Para Fabíola Mansur, o título de cidadão baiano traduz o reconhecimento dos baianos a dedicação de João Eça – um incansável empresário, em busca do desenvolvimento local e também a sua identificação e zelo com a Bahia. “João tem origem portuguesa, mas já se tornou um baiano de corpo, alma e coração. Ele trabalha ativamente trazendo melhorias concretas para o turismo na Bahia, sempre com a preocupação de incluir a comunidade local no ramo turístico. A sua experiência internacional e o entusiasmo foram decisivos para que a Praia do Forte recebesse os atletas e toda comissão técnica de uma seleção durante a Copa do Mundo, assim como o jantar de gala da FIFA, em 2013. Ademais, quem passa pelo empreendimento ressalta a hospitalidade, preservação ambiental, música de qualidade, boa gastronomia e belezas naturais”, afirmou Fabíola.

Veja também

Vale recebe multa de R$ 86,3 milhões da CGU em processo sobre Brumadinho

A Vale informou que a Controladoria-Geral da União (CGU) multou a empresa em R$ 86,3 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!