quinta-feira 16 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Júnior afirma que a Bahia teve o segundo maior crescimento do IDEB e Jerônimo Rodrigues continuará esse “ciclo virtuoso”
sábado 30 de abril de 2022 às 07:10h

Geraldo Júnior afirma que a Bahia teve o segundo maior crescimento do IDEB e Jerônimo Rodrigues continuará esse “ciclo virtuoso”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador realizou nesta última sexta-feira (29) a Plenária da Educação, no Centro de Alagoinhas. Presente ao evento, o pré-candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que a oferta de uma educação pública de qualidade será prioridade no governo de Jerônimo Rodrigues. Segundo Geraldo Júnior, o governo de Jerônimo Rodrigues vai dar continuidade ao “ciclo virtuoso” da educação do estado realizado por Rui Costa.

Geraldo Júnior citou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O IDEB da Bahia aumentou em 18,5%, sendo o segundo maior crescimento do país. A Bahia também é um dos oito estados com aumento maior do IDEB, 0,5, maior do que a média nacional, que foi de 0,4. Este índice é de 2019, já que o IDEB de 2020 ainda não foi divulgado pelo INEP.

Um professor como governador

E Geraldo Júnior questionou: “Qual gestor dará mais prioridade à educação do que um governador que é professor? Pois Jerônimo Rodrigues, além de ter sido, até recentemente, gestor da Secretaria Estadual de Educação com bastante êxito, também é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana”.

E afirmou que, neste momento, é importante pontuar os diversos êxitos de Jerônimo Rodrigues à frente da Secretaria Estadual de Educação. “Por exemplo, vamos observar a extensa agenda positiva no ano letivo 2020/21, na rede estadual de ensino”, disse. E citou os programas de assistência estudantil, como Bolsa Presença, Mais Estudo, Educar para Trabalhar, Vale-alimentação Estudantil; e a ampliação da oferta da Educação em Tempo Integral, além dos investimentos na infraestrutura da rede física das escolas, que chegaram a R$ 2,3 bilhões.

Veja também

Como nasceu a urna eletrônica: problemas nas Eleições 1994 levaram à criação que modernizou o voto

Há exatos 28 anos, em 13 de maio de 1996, o então presidente do Tribunal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas