quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Filha de Paulo Freire declara apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues
quarta-feira 1 de junho de 2022 às 06:09h

Filha de Paulo Freire declara apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A professora Fátima Freire, filha do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, declarou seu apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado durante a décima plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), em Vitória da Conquista, no sábado (28). No evento, a professora pernambucana também falou sobre a importância da união do povo para que Lula volte à presidência da República. “Precisamos estar juntos para voltar a esperançar. Precisamos estar juntos para voltar a conquistar a educação como direito de todos e não como privilégio”, afirmou.

Na opinião de Fátima Freire, que se definiu como “pernambucana de nascimento, mas baiana de coração”, Jerônimo tem os pré-requisitos necessários para “dar continuidade ao projeto que Rui deu início” e assumir a gestão do Executivo estadual a partir de 2023: “quem é professor sabe e entende o que vivemos e o quanto é importante lutar para que nós voltemos a ter as nossas conquistas”.

Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues, que é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), afirmou que a nossa consciência nos libertará. “A educação é quem nos dirige e não podemos abrir mão para que todas as pessoas do Brasil e da Bahia tenham oportunidade e acesso à educação”, disse o pré-candidato petista, que lotou o Olimpo Cerimonial na plenária que ouviu as demandas dos moradores do Sudoeste da Bahia junto com os também pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD).

Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de lideranças locais e representações de sindicatos, associações e movimentos sociais participaram do ato. Neste domingo, acontece em Itapetinga mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP).

Veja também

Prefeitura de Salvador autoriza 679 vagas para três concursos públicos

Na última sexta-feira (3) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), editou decretos autorizando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas