sábado 13 de julho de 2024
Foto: Joe Skipper/Reuters
Home / NOTÍCIAS / Elon Musk fornece internet ao governo de SC
quarta-feira 8 de maio de 2024 às 06:32h

Elon Musk fornece internet ao governo de SC

NOTÍCIAS


O governo de Santa Catarina, comandado pelo bolsonarista Jorginho Mello, do PL, expandiu segundo Guilherme Amado, colunista do Metrópoles, o uso da internet via satélite da Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, em serviços públicos no estado. Musk recentemente protagonizou um embate com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e com isso foi alçado ao posto de herói do bolsonarismo.

Depois de usar a internet de Musk em uma unidade do Samu no interior do estado, no projeto Ambulância Conectada, o governo Mello passou a empregar a Starlink nas comunicações de viaturas e aeronaves da Polícia Civil em regiões remotas e sem sinal no estado. O projeto foi apresentado pelo governador no último dia 29 de abril.

Nos dois casos, o uso da internet da empresa de Musk em Santa Catarina está em fase experimental. O prazo para o fim dos testes na ambulância termina no começo de junho e, nas viaturas da polícia, no fim de junho.

Segundo o governo catarinense, nessa fase experimental, os equipamentos são usados por meio de um “protocolo de empréstimo de antenas”, sem custos aos cofres públicos.

A partir da experiência, os resultados serão avaliados para saber se os equipamentos atendem às necessidades e se há necessidade de ajustes técnicos. Caso se considere que sim, será aberto um processo licitatório, com concorrência.

Estudos de viabilidade financeira e de investimentos para aquisição da tecnologia também serão feitos, conforme a gestão Jorginho Mello.

Veja também

Jabes Ribeiro abre o jogo sobre futuro na disputa pela prefeitura de Ilhéus

Rumores sobre a possível retirada da pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP) para prefeitura de Ilhéus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!