sábado 27 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Emendas de comissão são o “orçamento secreto de volta”, diz Partido Novo
domingo 12 de novembro de 2023 às 07:26h

Emendas de comissão são o “orçamento secreto de volta”, diz Partido Novo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido Novo entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão do pagamento das emendas parlamentares destinadas à Comissão de Turismo e Desenvolvimento Regional do Senado.

A comissão recebeu R$ 6,5 bilhões das emendas de comissão para este ano. A verba é hoje controlada pelo senador Marcelo Castro (MDB), que relatou a proposta orçamentária de 2023.

A legenda alega que a execução das emendas “viola a Constituição”. Segundo o partido, as emendas de comissões são “o Orçamento Secreto de volta, sem qualquer transparência e vinculação com políticas públicas”.

“Uma emenda literalmente Pix, sem qualquer controle da sociedade, que arca com todos esses custos”, afirma o advogado Paulo Roque Khouri, autor da ação do Novo.

Para o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, o uso do “Orçamento Secreto, por meio das RP8, escancara a hipocrisia do governo”.

“Lula criticou o orçamento secreto nas eleições e, pasmem, chegou a dizer que era pior que o Mensalão (de 2005), escândalo que ele mesmo protagonizou. E agora, depois de tudo isso, mantém as mesmas práticas. Emendas sem transparência precisam ser extintas”, disse.

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas