quinta-feira 9 de dezembro de 2021
Home / JUSTIÇA / Desembargadora baiana presa estaria perto de fechar delação premiada com a Faroeste, diz jornal
segunda-feira 8 de fevereiro de 2021 às 14:59h

Desembargadora baiana presa estaria perto de fechar delação premiada com a Faroeste, diz jornal

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo a coluna Satélite do jornal Correio, a desembargadora Ilona Márcia Reis está bem perto de fechar acordo de delação premiada com a Operação Faroeste. Ela está presa desde 14 de dezembro por suspeita de envolvimento com o esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ).

De acordo com integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), as negociações com a magistrada avançaram bastante nas duas últimas semanas, após Ilona revelar uma série de detalhes sobre o comércio de decisões na mais alta corte do Judiciário estadual e apontar caminhos que podem levar a novas frentes de investigação.

As costuras para uma eventual colaboração da desembargadora foram reveladas pela coluna em 5 de janeiro, mas teriam começado pouco tempo depois que o relator da Faroeste no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, converteu sua prisão temporária em preventiva. Na PGR, a delação de Ilona é tida como fundamental para ampliar o cerco sobre o esquema e descobrir o alcance da corrupção no TJ.

Em paralelo, a equipe da Faroeste dá como certo o afastamento de pelo menos outros quatro desembargadores e juízes suspeitos de participar do esquema. Recentemente, a PGR apresentou ao relator do caso no STJ uma leva de indícios contra membros do TJ citados em depoimentos e alertaram sobre os riscos causados pela permanência deles nos cargos. A expectativa é de que Og Fernandes defira o pedido ainda este mês.

Veja também

Município recebe investimentos de mais de R$ 186 milhões em Sistema de Abastecimento de Água

Mais de 50 mil baianos da região sudoeste do Estado terão acesso a água de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!