domingo 5 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Deputado quer ampliação do Ponto SAC em cidades do interior
terça-feira 8 de outubro de 2019 às 06:43h

Deputado quer ampliação do Ponto SAC em cidades do interior

POLÍTICA


Municípios que não possuem o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) poderão ser beneficiados com o órgão se uma indicação do deputado Pastor Isidório Filho (Avante) ao Governo do Estado for atendida. A solicitação, protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, é para que o Ponto SAC, instrumento que atende cidades ainda não abrangidas pela rede SAC, seja mantido e ampliado pelas prefeituras interessadas.

Via convênio e entendimento prévio com a rede, o Ponto SAC associa suas demandas documentais e de serviços para as unidades SAC já existentes. Os pedidos são atendidos via malote, observando serviços como seguro-desemprego, passaporte, 2ª via de RG, carteira de trabalho, CPF, CNH, certidões negativas. “Apesar de uma rede extensa, o alcance dos serviços do SAC precisa atingir, para o benefício de todos os baianos, os 417 municípios”, defendeu o legislador.

“Pouco a pouco, a aplicação da ideia tende a chegar a todos os rincões do estado, ampliando assim os bons serviços prestados pelo SAC, o que em ato contínuo facilitaria muito a vida dos cidadãos, barateando o custo e diminuindo o espaço de tempo de atendimento de suas justas demandas”, completou.

A rede SAC tem 23 anos de existência. Na capital baiana, possui 11 pontos de atendimentos fixos, e são 25 unidades em 21 municípios do interior do estado. A rede possui três veículos do SAC Móvel que circula pelas cidades que não são atendidas pelo serviço. “Até mesmo as cidades que já contam com um SAC, esperam a abertura de outras unidades, seja como o rol de atendimentos tradicionais, seja com as modalidades segmentadas, como o SAC Servidor, SAC Empreendedor”, concluiu Isidório Filho.

Veja também

Bolsonaristas veem esquerda em modo analógico após Lula dizer que ato de 1º de Maio em SP foi ‘mal convocado’

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram segundo o blog da Andréia Sadi, que a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas