domingo 19 de maio de 2024
Deputado Hilton Coelho (Psol) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe na AL-BA kit de material escolar para os estudantes da rede pública
quarta-feira 27 de abril de 2022 às 16:27h

Deputado propõe na AL-BA kit de material escolar para os estudantes da rede pública

NOTÍCIAS


O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma indicação direcionada ao governador Rui Costa, na qual propõe a adoção de medidas para distribuir kits de material escolar para os alunos da rede pública estadual de ensino.

O material escolar, segundo o parlamentar, deverá abranger itens como caderno, lápis, borracha, caneta, régua, dentre outros. Hilton Coelho ressaltou que a retomada do ensino presencial tem explicitado a realidade de muitas famílias de baixa renda que são obrigadas a escolher entre a compra de alimentos básicos e os gastos necessários para a educação dos filhos.

Esse quadro, acrescentou ele, se reflete nas salas de aula, onde muitos estudantes chegam sem materiais básicos, a exemplo de caderno, caneta, lápis ou borracha, devido à falta de recursos das famílias. “É necessário que o Estado assuma a sua obrigação constitucional de promover a educação em todos os sentidos, garantindo as condições mínimas para que os estudantes, além de presentes em sala de aula, tenham condições efetivas de estudo”, afirmou.

O deputado explicou que, como medida paliativa, alguns docentes estão promovendo campanhas de solidariedade para a compra de alguns itens.

“A ausência de material escolar dos estudantes acaba sendo um desincentivo para a permanência em sala de aula, ocasionando a evasão escolar e a dificuldade no estudo. Desta forma, é necessário que o Estado promova a compra dos kits de materiais escolares e distribua entre os estudantes da rede estadual, a fim de garantir plenamente o acesso à educação”, reiterou o legislador.

Veja também

Restituição do Imposto de Renda tem nova ordem de prioridade; veja regra e calendário

Neste ano, excepcionalmente, a Receita Federal mudou a ordem de prioridade de pagamento da restituição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas