quarta-feira 1 de maio de 2024
Nikolas Ferreira (PL-MG) ao lado do presidente da CPI do MST, Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS). - Foto: @tenentecoronelzucco/Facebook
Home / JUSTIÇA / Deputado aciona Ministério Público contra repasse do governo Lula a cooperativa do MST
sexta-feira 21 de julho de 2023 às 18:09h

Deputado aciona Ministério Público contra repasse do governo Lula a cooperativa do MST

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) enviou uma notícia-crime ao Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Ele acredita que a cooperativa Terra Livre, que trabalha com produtos do MST, possa ter sido indevidamente favorecida ao receber um repasse de R$ 200 mil em março, informa Ramiro Brites, da Veja.

Ele diz que os repasses à cooperativa podem chegar ao total de oito milhões de reais e denuncia um possível conflito de interesses uma vez que o ex-chefe da entidade, Adelar Pretto, é irmão do presidente da Conab, Edegar Pretto, que concorreu ao governo gaúcho pelo PT e ficou em terceiro colocado nas eleições de 2022.

“Torna-se de maior gravidade, o fato de que o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, o Sr. Edegar Pretto, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, ora vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA, é irmão de Adelar José Pretto, que era diretor do Terra Livre à época do repasse”, diz a denúncia enviada pelo parlamentar.

Nikolas baseou a sua denúncia sobre “possível desvio de verba pública” em reportagem do jornal Gazeta do Povo, que repercutiu uma notícia revelada por Hugo Marques na revista Veja, e pede que o “real valor desviado” seja identificado pelo MP e que os irmãos Pretto sejam responsabilizados.

Veja também

Seminário com MP-BA, TCM-BA e TCE-BA orienta prefeitos nas contratações para festas juninas

O conselheiro Nelson Pellegrino, diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas