domingo 16 de janeiro de 2022
Foto: PT | Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputadas do PT pedem votos para André Mendonça no Senado, diz coluna
terça-feira 30 de novembro de 2021 às 11:11h

Deputadas do PT pedem votos para André Mendonça no Senado, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ao menos duas deputadas federais do PT têm atuado, nos bastidores de acordo com Igor Gadelha, para convencer a bancada do partido no Senado a votar a favor da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Evangélicas como Mendonça, Benedita da Silva (PT-RJ) e Rejane Dias (PT-PI), esposa do governador do Piauí, Wellington Dias, vem procurando os seis senadores petistas para pedir que aprovem a indicação.

A articulação de Benedita e Rejane atende a pedido de outros integrantes Frente Parlamentar Evangélica, que recorreram às deputadas após constatarem forte resistência ao nome de Mendonça entre senadores do PT.

O discurso

Ainda segundo Igor Gadelha, lideranças evangélicas sugeriram a Benedita e Rejane que tentassem convencer a bancada petista no Senado não só a votar, como a declarar publicamente o voto a favor do indicado de Jair Bolsonaro ao Supremo.

O argumento foi de que os petistas poderiam usar isso como um “aceno” ao eleitorado evangélico, do qual o partido se afastou nos últimos anos e tenta se reaproximar em busca de apoio à candidatura de Lula em 2022.

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!