terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Manu Dias/GOVBA
Home / DESTAQUE / Companhia projeta expansão de energias renováveis para cinco cidades baianas
quarta-feira 26 de julho de 2023 às 07:05h

Companhia projeta expansão de energias renováveis para cinco cidades baianas

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Trinity Energias Renováveis vai ampliar sua área de atuação para o Nordeste com previsão de 15 unidades construídas até 2024 e investimento de R$300 milhões. Na Bahia, cinco cidades serão contempladas: Lajedão, Ibotirama, Irecê, Aracatu e Morro do Chapéu.

Além do estado baiano, a empresa vai expandir para Pernambuco [Sairé] e Ceará [Trairi, Senador Pompeu, Jaguaruana, Quixeré, Baturité] e ambas têm previsão de iniciar as operações entre dezembro de 2023 e julho de 2024. As usinas solares fazem parte dos projetos da empresa para alcançar os 100MWp até 2025. As usinas iniciam as operações entre

Os municípios de Itaguaí, Seropédica e Vassouras, no Rio de Janeiro, e de Bom Sucesso e Mateus Leme, em Minas Gerais, além de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, já são contemplados com usinas da Trinity. Além do Nordeste, a Trinity também quer focar os olhos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Vale destacar que as usinas costumam ser construídas em fazendas ou em espaços livres e que estejam próximos às unidades consumidoras, visto que precisam operar sobre a mesma concessionária. Em média, são 15 hectares por projeto para uma instalação de 11 mil placas fotovoltaicas.

“No nosso modelo de negócio, a gente constrói a usina e faz a locação dela para um único cliente. A gente recebe o contrato de aluguel e para as 15 unidades que vamos construir, já temos demanda de empresas do Nordeste”, afirmou o CEO da empresa, João Sanches, ao Bahia Econômica.

Veja também

Geraldo Júnior critica o transporte público de Salvador

Durante entrevista concedida aos jornalistas Mateus Morais e Jony Torres, na manhã desta segunda-feira (22), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!