quinta-feira 16 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / PCdoB e PV pressionam PT por decisão após indicarem nomes para disputar prefeitura de Salvador
quarta-feira 26 de julho de 2023 às 06:57h

PCdoB e PV pressionam PT por decisão após indicarem nomes para disputar prefeitura de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PV e o PCdoB cobram segundo João Tramm, do portal Metro1, maior celeridade do PT na decisão de quem será o indicado do partido para ser o candidato a prefeito de Salvador nas eleições do próximo ano. Ambas as legendas, que integram uma federação com os petistas, já decidiram seus indicados. No entanto, o Partido dos Trabalhadores só pretende apresentar em agosto sua sugestão ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que será o “condutor” das conversas na base política.

O presidente do PCdoB, Davidson Magalhães, criticou o fato da federação ainda não ter nem mesmo uma data marcada para conversar sobre a questão. “Nós não podemos deixar a discussão do nome só no em torno de Jerônimo, que é a nossa liderança. Não podemos demorar porque nosso adversário já está em campo todos os dias, Bruno [Reis, atual prefeito de Salvador e candidato natural à reeleição] não é nenhum nome novo”, afirmou ao Metro1.

O PCdoB indicou o nome da deputada estadual Olívia Santana para ser a candidata do grupo político. “Nós não vamos ter [o presidente] Lula como candidato, para puxar voto, então precisamos de alguém também testado e aprovado, que é o caso de Olívia Santana, a deputada estadual mais votada no último pleito”, defendeu Davidson Magalhães.

Já o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, quer que seja lançado o deputado federal Bacelar. Para ele, numa federação, o tamanho da sigla não é relevante, o que importa é determinar as características do candidato ideal. Assim, qualquer nome da federação que atenda a esses critérios pode participar da disputa.

“O candidato ideal não é quem aparece melhor em pesquisa. Não adianta ganhar eleição e não saber os problemas e como solucioná-los, tem que ser quem tem intimidade com os soteropolitanos. A gente respeita o PT, mas nós entendemos que essa tarefa não cabe a nenhuma sigla partidária, tem que ser uma discussão conjunta”, ressaltou Metro1.

Veja também

Governo da Bahia prevê receita total de R$ 63,9 bilhões em 2025

Em um ato protocolar, mas também que demonstra o respeito e a harmonia entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas