sábado 4 de maio de 2024
Home / JUSTIÇA / Como Lula usará a viagem à China para medir o termômetro dos cotados para o STF
terça-feira 21 de março de 2023 às 10:43h

Como Lula usará a viagem à China para medir o termômetro dos cotados para o STF

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente Lula sinalizou a aliados que pretende usar a viagem à China para testar os nomes de cotados que podem assumir a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). A cadeira estará vaga com a saída do ministro Ricardo Lewandowski. O magistrado deve adiantar sua aposentadoria para o fim de abril.

Integrantes do governo relataram à coluna que a intenção de Lula é aproveitar a agenda para dividir o assunto com senadores que integrarão a comitiva brasileira e testar a aceitação dos nomes que estão no radar. Para assessores de Lula que têm tratado do tema, a viagem à China será a principal oportunidade para o petista sentir o clima junto aos parlamentares sobre os cotados. O seu escolhido precisará passar pela aprovação da Casa.

Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmaram presença na viagem, até o momento, mais seis senadores. Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a quem cabe pautar a sabatina do indicado por Lula ao Supremo, foi chamado, mas ainda não confirmou se irá. A viagem oficial do presidente vai ocorrer entre os dias 26 e 31.

Os dois nomes que despontam hoje como favoritos do presidente são o de seu advogado, Cristiano Zanin, e do jurista e ex-assistente de Lewandowski Manoel Carlos de Almeida Neto. Corre também entre os cotados o nome do presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

Veja também

Comandante do Exército Brasileiro irá à China para ‘melhorar relações’ militares entre os países

O general Tomás Paiva, comandante do Exército Brasileiro, está programando uma viagem oficial à China …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas