domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Agência AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Comissão de Educação da AL-BA realiza audiência pública para debater retomada das aulas presenciais
segunda-feira 15 de fevereiro de 2021 às 17:40h

Comissão de Educação da AL-BA realiza audiência pública para debater retomada das aulas presenciais

NOTÍCIAS


A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realiza, nesta terça-feira (16), às 11h, uma audiência pública virtual para debater o planejamento de retomada das aulas presenciais em tempos de Covid-19 e seus indicadores.

Reconduzida à presidência do colegiado, a deputada estadual Fabíola Mansur exalta a importância do evento em um momento de pandemia da Covid-19. “Tenho participado ativamente das discussões entre governo estadual e municipal, visando estabelecer consenso nos protocolos, indicadores e rotinas já existentes para uma volta presencial às aulas, o mais breve possível. A pandemia nos trouxe impactos devastadores à vida, à saúde, à educação e aos empregos. E para garantir o retorno seguro precisamos de um debate entre as instituições e a sociedade civil, claro e democrático. O papel da Comissão de Educação é exatamente esse: articular o encontro, promover consensos e garantir o direito à educação de qualidade. Só assim vamos reduzir as desigualdades históricas do nosso país!”, destaca Fabíola.

Além dos integrantes da comissão, também devem participar da reunião os seguintes convidados: Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação; Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de Saúde; Eures Ribeiro, UPB; Marcelo Oliveira, SMED; Cíntia Guanaes, MP-BA; Rafson Ximenes, Defensoria Pública; Paulo Gabriel, CEEBA, Rui Oliveira, APLB Sindicato; Alessandra Assis, FEEBA; Allyson Mustafá, Sinpro; Williams Panfile, UNDIME; Jorge Tadeu, Sinep.

O debate terá transmissão pelo aplicativo Zoom, e a inscrição pode ser realizada através do www.bit.ly/EducacaoEmDebate. O link para participação será enviado, a partir da segunda-feira (15/02), para o e-mail e/ou WhatsApp cadastrados no formulário. Informações complementares através do (71) 3115-7240

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!