sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: PMLF
Home / ELEIÇÕES 2024 / ‘Chegou a hora da oposição governar Lauro de Freitas’, diz deputado federal
quinta-feira 28 de março de 2024 às 08:05h

‘Chegou a hora da oposição governar Lauro de Freitas’, diz deputado federal

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, RMS


“Minha primeira meta é a união da oposição”, diz o parlamentar 

O deputado federal Leo Prates (PDT) voltou a defender em entrevista à Matheus Morais, da Rádio Mix Salvador, a pré-candidatura do empresário Teobaldo Costa (União Brasil) a prefeito de Lauro de Freitas. Para ele, chegou a hora da oposição governar o município da região metropolitana de Salvador.

“Minha primeira meta é a união da oposição. Defendo o nome de meu amigo Teobaldo, mas defendo antes a união da oposição. Temos excelentes nomes como Teobaldo, o vereador Tenóbio, Mateus Reis, a própria Débora Régis. Eu sou fiel a Teobaldo porque fui muito bem votado em Lauro de Freitas, devido aos amigos e também pela influência de Teobaldo Costa. Metade dos meus votos vieram dele. Então, sou grato demais”, disse o parlamentar.

A oposição à prefeita Moema Gramacho (PT) ainda discute se vai sair com um nome só ou se haverá mais de uma candidatura. Entre os principais concorrentes estão Débora Régis (PDT), Teobaldo Costa (União Brasil), Mauro Cardim (PP), o ex-vereador Matheus Reis (PSDB) e o vereador Tenóbio (PL). Os apoiadores de Moema torcem para que a oposição saia com mais de um candidato, pois assim acreditam que haveria a divisão de votos, favorecendo a chapa de Rosalvo/Naíde.

Já Débora Régis, o quadro oposicionista mais bem posicionado neste momento, acredita que haverá consenso em torno da definição de um único postulante. O município de Lauro não pode ter disputa de segundo turno, pois não possui mais de 200 mil eleitores, conforme exige o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O deputado federal João Leão (PP) e o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, estão se reunindo para decidirem.

Veja também

‘Eu digo a Haddad todo dia: Não se preocupe, as coisas vão dar certo’, afirma Lula

O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), durante discurso em São José …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!