segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / CBPM concorre ao Prêmio Empresa do Ano do Setor Mineral
quinta-feira 21 de outubro de 2021 às 15:34h

CBPM concorre ao Prêmio Empresa do Ano do Setor Mineral

NOTÍCIAS


A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) é uma das indicadas ao Prêmio Empresas do Ano do Setor Mineral, na categoria Pesquisa e Prospecção Mineral. Promovido pela Revista Brasil Mineral, a premiação conta com cinco categorias, são elas: Governança Ambiental, Governança Social, Inovação & Tecnologia, Pesquisa Mineral e Crescimento. A votação é aberta ao público e acontece até sexta-feira (22) pelo site www.empresasdoano.com.br.

A CBPM foi indicada pelo trabalho desenvolvido na busca de novas jazidas e geração de novos empreendimentos. Ao longo dos seus 49 anos, a CBPM é a empresa de pesquisa e desenvolvimento do Estado da Bahia. Sua atuação é centrada na ampliação e aprimoramento do conhecimento geológico do território baiano, na identificação e pesquisa de seus recursos minerais e no fomento ao seu aproveitamento, atraindo, para este fim, a iniciativa privada.

Além da CBPM, outras empresas baianas foram indicadas ao Prêmio, a exemplo da Bamin, Mineração Caraíba, Ero Copper (empresa com participação de 99,6% na Mineração Caraíba), Grupo Appian Brasil (grupo controlador das operações da Atlantic Nickel).

Bahia foi destaque na Brasil Mineral

No mês de agosto, a mineração baiana foi destaque na edição mensal da revista. A publicação destinou aproximadamente 40 páginas para abordar o trabalho desenvolvido na Bahia, mostrando como a nossa produção mineral tem crescido, gerado empregos e ajudado a desenvolver o interior do nosso estado. Também foram apresentados os investimentos previstos para os próximos anos e os diferenciais da Bahia na pesquisa e exploração mineral.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!