sexta-feira 26 de abril de 2024
O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva - Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Campanha de Lula pede pé no chão após DataFolha
sábado 28 de maio de 2022 às 12:56h

Campanha de Lula pede pé no chão após DataFolha

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Mesmo com os bons resultados da pesquisa DataFolha, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prefere manter os “pés no chão”. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães, fala em “calçar as sandálias da humildade”.

Segundo os dados do levantamento, divulgado na última quinta-feira (26), Lula teria 54% dos votos válidos e levaria a eleição no primeiro turno.

Ao mesmo tempo, Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista, lembra que Lula liderou todas as pesquisas a 5 meses da votação, desde 1989 – mas só venceu em 2002.

“Está consolidada a polarização. Estamos crescendo de forma consistente e generalizada”, declarou à Folha. “Quanto mais compararmos os governos Lula com o de Bolsonaro, mais vamos crescer.”

Mercadante acredita que, com o crescimento de Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai aumentar os discursos que remetam a um possível golpe. “Apesar deste cenário muito favorável, temos que manter o pé no chão e trabalhar com humildade e continuar avançando e disputando a rua e as redes. Bolsonaro vem demonstrando desequilíbrio e as provocações dele contra a democracia vão se intensificar”, pondera.

Para o petista, a campanha de Lula deve evitar as provocações e trabalhar nas comparações.

Integrante da campanha de Lula, José Guimarães, por sua vez, declarou que a campanha eleitoral será difícil, “mas também muito esperançosa”. Ele pregou ainda que o PT precisa ampliar as alianças para seguir bem.

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas