segunda-feira 27 de junho de 2022
Home / NEGÓCIOS / Braskem inaugura sua primeira planta de reciclagem mecânica de plástico
quarta-feira 22 de junho de 2022 às 16:44h

Braskem inaugura sua primeira planta de reciclagem mecânica de plástico

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Líder global na produção de biopolímeros em escala industrial, a Braskem dá um passo importante em direção ao cumprimento da meta de ampliar seu portfólio de produtos com conteúdo reciclado para atingir 1 milhão de toneladas destes produtos até 2030.

Conforme a revista Exame, trata-se da inauguração da primeira unidade de reciclagem mecânica em Indaiatuba (SP), fruto de uma parceria da companhia com a Valoren, empresa desenvolvedora de tecnologia e gestora de resíduos para transformação em produtos reciclados.

Com um investimento de R$ 67 milhões, essa nova instalação da Braskem entrou em operação em março deste ano, em um complexo que possui 9 mil metros quadrados de área construída, onde trabalham mais de 150 colaboradores.

Essa unidade será capaz de transformar, a cada ano, 250 milhões de embalagens plásticas pós-consumo feitas de polietileno e polipropileno – presentes em material de limpeza, higiene pessoal, cosméticos e alimentos, por exemplo – em 14 mil toneladas de resina reciclada pós-consumo com alta qualidade.

As resinas, por sua vez, passarão a ser reutilizadas como matéria-prima pela indústria de transformação e chegarão ao consumidor por meio de novos produtos, como mobiliário, embalagens secundárias, itens de jardinagem e pintura, entre outros.

Na entrevista a seguir, Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul, apresenta os detalhes dessa nova unidade – e ressalta os compromissos da Braskem com as melhores práticas de sustentabilidade em benefício do meio ambiente.

Veja também

‘Bolsonaro participa nesta semana de motociata em Salvador’, confirma Roma

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!