quinta-feira 18 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / BrasilAgro conclui obra de unidade de beneficiamento de grãos na Bahia
segunda-feira 17 de julho de 2023 às 16:07h

BrasilAgro conclui obra de unidade de beneficiamento de grãos na Bahia

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia, informa que acaba de concluir a construção da unidade de beneficiamento de sementes de soja, na qual investiu R$ 4 milhões, na Fazenda Chaparral, em Correntina, interior da Bahia.

A estrutura terá capacidade de processar até 7,5 mil toneladas de sementes de soja por hora e vai reduzir em até 40% a necessidade de compra da companhia. “Investimentos em estrutura e novas tecnologias são essenciais para avanços no campo e resultam em uma produção mais eficiente. Para produzir alimentos com responsabilidade, precisamos desenvolver nossas operações diariamente”, disse em comunicado o CEO da BrasilAgro, André Guillaumon.

A soja é principal cultura cultivada pela BrasilAgro nos cinco Estados em que atua no Brasil, atingindo na safra 2021/22 quase 200 mil toneladas do grão. Para o ciclo produtivo atual, a companhia projeta atingir 204 mil toneladas de produção da oleaginosa.

A Fazenda Chaparral foi escolhida para receber a sementeira or causa da sua posição estratégica na região do Matopiba. Além da Bahia, o portfólio de propriedades corresponde a mais de 275 mil hectares de terras. Além do Brasil, a BrasilAgro também opera em fazendas do Paraguai e Bolívia.

Veja também

Justiça absolve Sérgio Cabral em ação sobre à saúde pública

A 9ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro absolveu numa ação de improbidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!