O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou a aliados de acordo com Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, que não tem qualquer relação nem apoia a manifestação a favor do impeachment do presidente Lula convocada pela deputada Carla Zambelli (PL-SP).
“Falei com Bolsonaro. Ele disse que nao tem nada com isso, que não apoia isso”, afirmou à coluna nesta terça-feira (28/5) o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Malafaia ressaltou que a próxima manifestação que Bolsonaro comparecerá será em Joinville (SC). O ato, que estava marcado inicialmente para 16 de junho, deve ser adiado para 30 de junho.
“O evento que vamos fazer é dia 30 de junho em Joinville. E não tem nada a ver com imepachment de Lula. Tem a ver com censura de redes sociais”, declarou o pastor.
O próprio Malafaia também disse não apoiar o protesto convocado por Zambelli. “Não apoio e não vou. Não é hora para isso. Coisa certa em hora errada é coisa errada”, disse.
Zambelli e Bolsonaro estão afastados
Em publicação nas redes sociais na segunda-feira (27/5), Zambelli convocou manifestação em defesa do impeachment de Lula para o dia 9 de junho, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Embora seja considerada bolsonarista, Zambelli está afastada de Bolsonaro desde as eleições de 2022, quando saiu correndo com uma arma em punho em direção a um eleitor de Lula na véspera do segundo turno.
O ex-presidente da República, conforme já noticiou a coluna, avalia que o episódio envolvendo a deputada contribuiu para sua derrota para Lula nas urnas.