segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Isac Nóbrega/PR
Home / DESTAQUE / Bolsonaro irrita aliados radicais e moderados
sábado 21 de janeiro de 2023 às 16:08h

Bolsonaro irrita aliados radicais e moderados

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu, com a nova postura acanhada, a proeza de irritar tanto aliados radicais quanto moderados, diz o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

A ala radical argumenta que o ex-presidente deu “falsas esperanças” de que não aceitaria o resultado das urnas. Citam, entre outros exemplos, a declaração de que as Forças Armadas iriam para onde os manifestantes quisessem.

Põem na conta de Bolsonaro, portanto, a prisão de centenas de apoiadores que participaram da invasão aos Três Poderes.

Bolsonaro esticou a corda, deixou-a por um fio, mas não rompeu. E os aliados moderados que ficaram aliviados com isso reclamam, agora, do período sabático em Orlando.

“Ao querer férias, Bolsonaro se comporta como um CEO de uma empresa. Ele não entende o momento do país e o dele próprio”, argumenta um importante aliado do ex-presidente. Na visão dele, Bolsonaro deveria retornar ao país o quanto antes para liderar a oposição a Lula.

Entre os inconformados com a ausência de Bolsonaro, há os que defendem que a postura retraída adotada por ele após a vitória de Lula não pode ser confundida com incitação ao golpe.

“Houve momentos muito favoráveis a Bolsonaro para enfrentar o STF e romper a corda. No caso Ramagem e no Sete de Setembro (de 2021), por exemplo. Mas ele sempre falou que jogaria dentro das quatro linhas e respeitaria a Constituição”, pondera uma pessoa da confiança do ex-presidente.

Veja também

Futuro político do Irã é imprevisível após morte do presidente Ebrahim Raisi, diz especialista

O período de transição no Irã vai durar cerca de dois meses e começa com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas