domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaristas pedem ajuda de Ciro Nogueira para aprovar voto impresso, diz colunista
terça-feira 3 de agosto de 2021 às 08:54h

Bolsonaristas pedem ajuda de Ciro Nogueira para aprovar voto impresso, diz colunista

NOTÍCIAS


Parlamentares bolsonaristas pediram ajuda ao novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira conforme a coluna de Igor Gadelha, para obter maioria na aprovação da PEC do voto impresso auditável na Câmara.

O pedido, feito nos últimos dias segundo a publicação, foi para que Ciro articule com líderes e dirigentes do Centrão mudança nos membros da comissão especial que analisa a proposta na Casa. A ideia é trazer de volta deputados favoráveis ao voto impresso.

A coluna apurou que, na semana passada, o relator da PEC, deputado Filipe Barros (PSL-PR), ligou para o novo ministro pedindo a ajuda. Os dois também devem se encontrar nesta semana, em Brasília.

Além da ajuda para trocar os integrantes da comissão, Barros quer alinhar com Ciro as mudanças que precisará fazer no texto para angariar mais apoio dos parlamentares à proposta.

Presidente do Progressistas, Ciro demonstrou disposição em ajudar, embora tenha sido um dos 11 dirigentes partidários que fecharam acordo, em julho, para se posicionar contra o voto impresso.

O parecer do relator era para ter sido votado em julho. Sem apoio suficiente, bolsonaristas conseguiram adiar a votação, prevista para esta quinta-feira (5).

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!