terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / BN/Paraná Pesquisas: Eleitores citam Bruno Reis para votar em pesquisa espontânea
quinta-feira 28 de março de 2024 às 07:11h

BN/Paraná Pesquisas: Eleitores citam Bruno Reis para votar em pesquisa espontânea

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Além de liderar o cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) é também o mais citado no cenário espontâneo. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, mostra que o prefeito é citado por 25% dos entrevistados quando não são apresentados os candidatos a prefeito de Salvador em 2024.

Foto: Reprodução / BN / Paraná Pesquisas

O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) é opção para 7,2% dos eleitores, apesar de declarações públicas e recorrentes de que não pretende disputar as eleições em 2024. Já o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), candidato único da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi citado por 2,3% dos entrevistados.

Completam a lista de nomes lembrados pelos eleitores João Roma (PL), Kléber Rosa (PSOL) e Luciana Buck (Novo). Não souberam ou não responderam chegam a 52,3% e ninguém, branco ou nulo somam 11,1%.

O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 22 e 27 de março de 2024 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5%. A pesquisa, em parceria com o Bahia Notícias, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02254/2024.

Veja também

Três em cada quatro capitais brasileiras têm nota ‘regular’ ou ‘ruim’ em transparência

Três em cada quatro capitais brasileiras têm níveis regulares ou ruins de transparência, de acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!