segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Bisneto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães anuncia candidatura em 2026
terça-feira 29 de agosto de 2023 às 06:10h

Bisneto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães anuncia candidatura em 2026

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O estudante de publicidade Luís Eduardo Magalhães Guinle anunciou que vai ser candidato em 2026. Ele é primeiro bisneto do ex-senador, ex-governador e ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães e neto do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães. Ele é filho da modelo Carolina Magalhães.

“As pessoas sempre me perguntam isso. Eu digo que tenho o sonho de ser deputado federal. De modo que hoje estou decidido a entrar na disputa eleitoral em 2026. Eu vinha dizendo que gostaria de disputar uma eleição, mas não sabia ainda se seria a deputado estadual ou federal. Mas agora já há uma decisão nesse sentido”, declarou, diz Henrique Brinco, do jornal Tribuna da Bahia.

Ele afirma que ainda não definiu qual partido irá se filiar. “Ainda não defini partido. As pessoas com quem me aconselhei falaram que eu posso definir isso em 2026. É algo que não vou pensar neste momento. Até porque teremos eleições municipais em 2024 e as coisas acabam mudando. Se você assume um compromisso com partido agora, depois das eleições a posição desse partido pode mudar e eu não concordar. Prefiro deixar isso para 2026”.

Guinle, contudo, afirma que tem proximidade com o PSDB e com o presidente estadual, Adolfo Viana. “Também tenho uma amizade com o deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB), com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), com o ex-deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), mas não há nada definido. É um partido com o qual tenho uma identificação ideológica”, ressalta.

O jovem também afirma que não tem campo ideológico definido: “Eu costumo dizer que num Estado como a Bahia, com muita desigualdade, fica difícil falar em um certo campo ideológico no qual eu possa me encaixar. Eu tenho um pensamento muito parecido com o de meu avô, mas é sensível esse tipo de rótulo. Quando a gente fala que é de centro-direita, por exemplo, as pessoas logo acham que somos a favor de privatizar tudo e não é verdade”.

Luís Eduardo Magalhães Guinle afirma também que quer conhecer mais a Bahia. “Fui a São Paulo para estudar. Curso publicidade e os planos são de retornar à Bahia no início do ano que vem, após a formatura no final de 2023. A minha ligação familiar e pessoal é com a Bahia, sempre foi, e não cogito entrar para a política representando outro Estado. Apesar de trabalhar em São Paulo, estou sempre na Bahia. Eu acompanhei de perto, visitando municípios, as eleições de 2022 em solo baiano”, ressaltou ao Política Livre.

Veja também

Futuro político do Irã é imprevisível após morte do presidente Ebrahim Raisi, diz especialista

O período de transição no Irã vai durar cerca de dois meses e começa com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas