Em Salvador na manhã desta sexta-feira (3), o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, recebeu a Medalha do Mérito Policial-Militar, selo azul, em cerimônia realizada pela Polícia Militar da Bahia.
A solenidade foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, também foi agraciado com a medalha. O evento contou, ainda, com a participação do comandante geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, e do advogado Francisco Catelino.
A medalha é a maior condecoração da Polícia Militar da Bahia concedida a personalidades civis e militares, ou instituições civis ou militares, que tenham se destacado por serviços prestados ao estado da Bahia e renome da instituição policial-militar.
Na ocasião, medalhas do Mérito Policial Militar e do Mérito Marechal Argolo–Visconde de Itaparica foram entregues a 393 personalidades civis e militares. Foram contemplados os integrantes da corporação e de outras instituições e pessoas da sociedade que tenham prestado relevantes serviços à PMBA, além de preservar o sentimento de civismo na tropa.