quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: José Cruz/Agência Brasi
Home / DESTAQUE / Assessoria de Rui Costa responde aos ataques de Bolsonaro e João Roma; confira
quinta-feira 30 de março de 2023 às 17:15h

Assessoria de Rui Costa responde aos ataques de Bolsonaro e João Roma; confira

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A assessoria de imprensa da Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa (PT), divulgou uma nota a respeito dos ataques de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), a respeito da segurança do ex-presidente na chegada ao Brasil.

Os dois alegam conforme o BNews, que a Casa Civil expôs Bolsonaro ao risco ao negar a utilização de blindados na escolta entre o Aeroporto de Brasília até a sede do PL, na capital federal.

“A Casa Civil da Presidência da República esclarece que nenhum ex-presidente tem direito a utilização de carro blindado. Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas”, declarou a equipe.
Ainda segundo a pasta, “nenhum ex-presidente utiliza veículos blindados cedidos pela Presidência da República”.

“Reforçamos que os dois veículos foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro”, finaliza o comunicado da Casa Civil.

Mais cedo, em conversa com aliados, Bolsonaro reclamou da atitude da Casa Civil. “Até segunda-feira eu tinha direito a dois carros blindados. Com o anúncio da minha chegada aqui, a Casa Civil retirou o carro blindado. Agora, você pode falar: ‘tem amparo na lei ou não tem?’. Não está definido”, declarou Bolsonaro.

João Roma também criticou Rui Costa por conta da substituição de dois carros blindados que, segundo o presidente do PL na Bahia, deveriam ficar à disposição de Bolsonaro. “Essa atitude do ministro Rui Costa revela a forma mesquinha que ele encara a política. Pra que fragilizar a segurança de um adversário?”, disparou.

Veja também

Lula recebe multa do TSE por impulsionar propaganda negativa contra Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas