segunda-feira 29 de abril de 2024
Arthur Lira, presidente da Câmara, e Elmar Nascimento, do União Brasil Câmara dos Deputados - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Arthur Lira dará relatoria do arcabouço fiscal a deputado baiano
terça-feira 18 de abril de 2023 às 08:42h

Arthur Lira dará relatoria do arcabouço fiscal a deputado baiano

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo o Bahia Notícias, o deputado federal pela Bahia, Cláudio Cajado (PP), ficará mesmo com a relatoria do novo marco fiscal na Câmara.

O acordo foi capitaneado pelo presidente do parlamento, Arthur Lira (PP-AL), e, segundo lideranças políticas da Câmara dos Deputados, o anúncio já estaria sendo preparado.

A definição afunilou nas últimas semanas, após uma mudança de rota ter sido feita por Lira. A experiência de Cajado pesou a favor, pois ele foi vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara e também já atuou como procurador parlamentar. Outros nomes corriam pela disputa.

O deputado Cláudio Cajado (PP-BA), presidente nacional da legenda Agência Câmara

Entre os cotados, o deputado federal Mendonça Filho (União), que indicou ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3, que não iria revelar o “nível de compromisso” assumido pelo presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com ele.

“Na verdade eu preferia não revelar os bastidores dessas conversas relativas a relatoria do arcabouço fiscal. Quando você tem, na política, conversa privada, e houve, de fato, uma conversa minha com o presidente Arthur Lira. Eu prefiro não antecipá-la, seria deselegante revelar o nível de compromisso que o presidente Arthur Lira assumiu comigo com relação a essa relatoria. Prefiro que o presidente Arthur, quando oficializar aquele que será o relator, possa externar o contexto que se deu a escolha”, comentou durante o programa.

Veja também

Alckmin anuncia na Agrishow a criação de LCDs, com redução do imposto de renda para PJ

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas