sábado 27 de abril de 2024
— Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Arthur Lira atuou para evitar tumulto em sessão solene sobre Marielle na Câmara
terça-feira 26 de março de 2024 às 14:42h

Arthur Lira atuou para evitar tumulto em sessão solene sobre Marielle na Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou em campo segundo Augusto Tenório, do jornal O Estado de S. Paulo, para garantir que a sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, mortos em 2018, ocorresse tranquilamente nesta terça-feira, 26. O chefe da Casa conversou com deputados do PSOL na véspera e afirmou que orientaria os demais parlamentares a não causar nenhum tipo de tumulto.

Havia preocupação porque, duas semanas antes, uma citação à vereadora assassinada causou intenso bate-boca entre bolsonaristas e a bancada de esquerda na Comissão de Direitos Humanos. Foi quando o Delegado Éder Mauro (PL-PA) afirmou que “Marielle acabou” e ainda disse que colegas “feministas que defendem bandidos do Rio” não atuam em defesa das mulheres vítimas do Hamas no Oriente Médio.

A preocupação era tamanha que, durante a sessão solene em homenagem à Marielle, os parlamentares do PSOL saíram da tribuna para checar com a equipe de segurança da Câmara se havia ocorrido algum problema. Somava-se à tensão o fato de que, ainda nesta terça, o plenário votará a manutenção da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), detido como suspeito de mandar matar a vereadora.

Além de Chiquinho, foram presos no último domingo o irmão do deputado, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas