segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: Arquivo Pessoal
Home / ELEIÇÕES 2024 / Apoiadores de Moema torcem para que a oposição saia com mais de um candidato
quarta-feira 27 de março de 2024 às 09:35h

Apoiadores de Moema torcem para que a oposição saia com mais de um candidato

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A disputa pela prefeitura de Lauro de Freitas, um dos mais importantes municípios da Bahia, está se afunilando, conforme o Bahia Econômica. A prefeita Moema Gramacho (PT) anunciou, mesmo gerando conflito interno no grupo, o nome de Antônio Rosalvo (PT) e Naide Brito (PT), como candidata a vice. Uma chapa puro-sangue, pois conforme informações recebidas pelo #Acesse Política, Naíde não iria deixar o PT para se filiar ao Republicanos.

A oposição à prefeita ainda discute se vai sair com um nome só ou se haverá mais de uma candidatura. Entre os principais concorrentes estão Débora Régis (PDT), Teobaldo Costa (União Brasil), Mauro Cardim (PP), o ex-vereador Matheus Reis (PSDB) e o vereador Tenóbio (PL). Os apoiadores de Moema torcem para que a oposição saia com mais de um candidato, pois assim acreditam que haveria a divisão de votos, favorecendo a chapa de Rosalvo/Naíde.

Já Débora Régis, o quadro oposicionista mais bem posicionado neste momento, acredita que haverá consenso em torno da definição de um único postulante. O município de Lauro não pode ter disputa de segundo turno, pois não possui mais de 200 mil eleitores, conforme exige o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quem deve decidir o impasse é a dupla João Leão, do PP, e ACM Neto, do União Brasil.

No quarto mandato como prefeita de Lauro de Freitas, Moema sofre o desgaste de tantas administrações, mas ela não é candidata e tem a máquina da prefeitura e do governo do Estado, além dos 30 mil servidores municipais.

Não será uma disputa fácil, especialmente se a oposição sair dividida. Na última eleição Moema Gramacho venceu com 50,8% dos votos válidos, enquanto Teobaldo, na época do DEM, teve 34,3% e Mirela Macedo, do PSD, ficou com 9,1% e os demais candidatos com 5,8%.

A disputa em Lauro de Freitas promete ser uma das mais acirradas entre os municípios baianos na história.

Veja também

Operação Tapa-Buracos: Prefeitura aplica 50 mil toneladas de asfalto no 1º semestre de 2024

No primeiro semestre deste ano, aproximadamente 50 mil toneladas de asfalto foram aplicadas para reparar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!