segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Aécio vira réu por corrupção e obstrução à Justiça; saiba mais
sábado 4 de setembro de 2021 às 06:46h

Aécio vira réu por corrupção e obstrução à Justiça; saiba mais

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O juiz federal Fernando Toledo Carneiro, da 7a Vara de São Paulo, recebeu denúncia contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no caso JBS. Agora réu, Aécio vai responder às acusações de corrupção passiva e obstrução à Justiça. O inquérito tramita conforme a revista Veja em São Paulo. O parlamentar foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostamente ter solicitado e recebido 2 milhões de reais do empresário Joesley Batista.

Andrea Neves, irmã do tucano, Frederico Pacheco de Medeiros, primo, e Mendherson de Souza Lima, que assessorava o ex-senador Zezé Perrella, também vão responder o processo.

O caso se arrasta desde 2017 e tramitou entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a primeira instância, para onde passou quando Aécio deixou o cargo de senador. Tanto a Primeira Turma do STF como a outra Vara de São Paulo já haviam aceitado a denúncia contra Aécio. O processo foi redistribuído para a 7a Vara em dezembro.

Em maio de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) restringiu a abrangência do foro privilegiado e decidiu que só devem responder na corte máxima políticos no exercício do cargo em que o crime foi cometido. Como o tucano era senador à época dos fatos denunciados pela PGR, não há relação com o atual mandato dele de deputado federal.

Veja também

Doria vai ao interior da Paraíba e pergunta em evento: ‘Quem aqui já foi a Dubai?’

Em campanha de prévias presidenciais do PSDB neste sábado, o governador de São Paulo, João …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!