domingo 19 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / Mundo / MUNDO / A saia-justa de Alexandre Padilha por causa do Hamas
terça-feira 10 de outubro de 2023 às 20:31h

A saia-justa de Alexandre Padilha por causa do Hamas

MUNDO, NOTÍCIAS


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, telefonou nesta terça-feira (10) para o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, para se explicar sobre um encontro com um apoiador do Hamas.

Padilha recebeu o vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina, Sayid Tenório, no Palácio do Planalto cinco dias antes dos ataques a Israel. Sayid fez publicações em apoio ao Hamas, responsável pelo terrorismo no território israelense – ele classificou o grupo como um “movimento de resistência palestino” e compartilhou imagens de um atentado que deixou jovens mortos em um festival de música eletrônica na Faixa de Gaza.

A informação foi divulgada pela CNN Brasil e pela revista Veja. Após a repercussão da reunião, Padilha ligou para Claudio Lottenberg, que é colunista da revista, para dizer que se tratou de uma “visita de cortesia” realizada a pedido do embaixador do Brasil na Palestina. Durante a conversa, Padilha também confirmou que participará de uma audiência com representantes da Conib e da comunidade judaica, marcada para o dia 9 de novembro.

O deputado federal Luiz Phillippe Orleans e Bragança (PL-SP) apresentou um requerimento na Câmara para pedir explicações ao ministro sobre o encontro.

Veja também

Lei da Ditadura: parlamentares terão que repassar mais de R$ 1 milhão a herdeiros da deputada Amália Barros; entenda

Com a morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), seus herdeiros deverão receber mais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas