Temas foram abordados na reunião de avaliação diária da Operação no auditório do Comando Geral da PM
A resolução de questões como o bloqueio das vias de escape com blocos de concreto e a disposição dos ambulantes em linha contínua no Circuito Barra-Ondina são algumas das ações corretivas sugeridas pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para o Carnaval de Salvador no próximo ano.
Os temas foram apresentados pelo coordenador-geral do Plantão de Carnaval da Defensoria, o subdefensor público Pedro Casali Bahia, durante a reunião de avaliação diária da operação do evento ocorrida nesta terça (25), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos.
Na oportunidade, Pedro Casali Bahia ainda apresentou números das ações: na área penal, foram 95 audiências de custódia com participação da Defensoria até segunda-feira de Carnaval (24), resultando no percentual que 77% das defesas realizadas neste período foram feitas pela DPE/BA.
Já na área não penal, a Defensoria havia realizado até segunda-feira 62 visitas a diversos locais como centro de apoio a catadores, hospitais, delegacias, centros de convivências, dentre outros, atingindo um público estimado de mais de 15 mil pessoas.
Homenagem
Na ocasião, a Defensoria Pública também foi homenageada pela PM com uma placa comemorativa pelos serviços prestados durante a folia. Além do coordenador-geral do Plantão, Pedro Casali, a defensora pública Eva Rodrigues. que coordena a itinerância de Direitos Humanos, também representou a Defensoria na atividade.