sábado 23 de novembro de 2024
Foto: ASCOM / PMLF
Home / LAURO DE FREITAS / Proerd forma mais de 600 alunos de Lauro de Freitas
sábado 30 de novembro de 2019 às 12:53h

Proerd forma mais de 600 alunos de Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS, RMS


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou 600 alunos do 5º ano, de 13 escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. A solenidade, realizada na tarde de sexta-feira (29), no Ginásio Municipal de Esportes Aracuí, contou com a presença de professores, coordenadores e familiares.

O Programa é fomentado pela Polícia Militar e tem o apoio da Prefeitura Municipal. Apenas neste ano, o Programa atendeu mais de três mil alunos de 21 escolas municipais, mas o diploma de formatura é concedido, apenas, quando se conclui o 5° ano. O major PM Monteiro, um dos idealizadores deste projeto, destacou a dedicação dos estudantes e satisfação em colaborar na prevenção à violência e combate ao uso de drogas na cidade.

“O dia de hoje foi muito feliz. O município de Lauro de Freitas está de parabéns com essa meta atingida para 2019. Pretendemos aumentar o número de alunos formados pelo Programa, no próximo ano. Nós estamos fazendo um trabalho estatístico para mostrar o quanto este Programa é importante, não só para o município de Lauro de Freitas, mas para todo o Brasil. Iremos mostrar que os alunos formados pelo PROERD não se envolvem com drogas e estão cada vez mais se afastando de qualquer tipo de violência”, comentou o major.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e representantes da 52ª Companhia Independente da PM. Também estiveram no evento o tenente coronel César Bonfim, coordenador do PROERD na Bahia; o coronel Alfredo Nascimento, comandante do Comando de Policiamento Regional RMS e o major Fabrício, comandante da Rondesp RMS. Além da entrega dos certificados, foram distribuídos brindes e premiações para as melhores redações produzidas, ao longo deste ano.

“Estou muito feliz em ter minha redação como uma referência para outros jovens. Relatei as minhas experiências e algumas coisas importantes que aprendi aqui. A melhor lição que tive foi que não podemos nos misturar com pessoas erradas. Vou passar esta mensagem para outros amigos e familiares” relatou Raiane Jesus Santana, 11 anos, uma das estudantes que teve redação premiada.

Veja também

‘Candeias já decidiu, quer Eriton Ramos prefeito’, diz Cacá Leão em convenção

Na convenção do PP de Candeias, na noite desta última sexta-feira (2), o secretário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!