quarta-feira 15 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Assembleia Legislativa sedia semana da Agricultura Familiar
terça-feira 6 de agosto de 2019 às 17:13h

Assembleia Legislativa sedia semana da Agricultura Familiar

NOTÍCIAS


De 6 a 8 de agosto, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), acontece a Semana da Agricultura Familiar. A programação inclui palestras e debates do ponto de vista social e ambiental, uma feira livre com uma grande variedade de produtos orgânicos e uma sessão especial. O objetivo do evento é fortalecer as políticas públicas para o desenvolvimento rural, além de publicizar os processos de assistência técnica e agricultura familiar no Estado.

Nesta terça-feira, dia 6, o evento foi aberto com a Feira Livre de Agricultura Familiar com a venda de produtos orgânicos, como frutas, hortaliças, polpas, cafés, entre outros. Na quarta-feira, dia 7, no Auditório Jorge Calmon, das 9h às 16h, acontecerá o “Agricultura Familiar em Debate: Avanços e Perspectivas”, com palestras e discussões sobre o tema.

A abertura contará com a presença do coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e líder do PT na Casa, deputado Marcelino Galo, e entre os principais temas abordados está a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para agricultura familiar e povos de comunidades tradicionais. O assunto será ministrado pela coordenadora nacional da Articulação do Semiárido (ASA), Cristina Nascimento. Na quarta-feira, dia 8, a ALBA realiza a Sessão Especial “Agricultura Familiar – Se o campo não planta, a cidade não janta”, coordenada pela deputada Fátima Nunes (PT), às 15h, no plenário da Casa.

A Semana da Agricultura Familiar é promovida pela Bancada do PT na Assembleia e organizações sociais, como a Articulação do Semiárido Bahia (ASA-BA), o Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), o Fórum de Combate aos Agrotóxicos e a Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido (REFAISA), além do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER).

Veja também

Pelotão Especial do Exército apreende meia tonelada de drogas na fronteira do Brasil

Tropas da 16ª Brigada de Infantaria de Selva apreenderam 544 kg de drogas do tipo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas