Um encontro intitulado “Tratativas sobre o Processo de Pagamento” foi promovido, nesta terça-feira (1), pela Coordenação de Liquidação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), com a participação de servidores da entidade, juntamente com servidores da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom). O projeto objetivou o estreitamento da relação institucional e padronização de procedimentos, como o processo de pagamento, buscando afastar inconsistências que impedem uma instrução cristalina.
O coordenador de Liquidação, Carlos Valverde, dividiu com os presentes sua experiência na COLIQ, seguindo roteiro didático e participativo acerca das necessidades do Estado em adquirir bens e serviços, contratações, execução dos contratos, formação dos processos de pagamento, lançamentos contábeis, liquidação e pagamento.
O diretor-geral da Secom, Noé Américo, agradeceu a oportunidade em participar do encontro em nome dos servidores da Secretaria, enfatizando a importância da iniciativa. “Diplomas, títulos e graduações, nada disso importa se não formos buscar constantemente a capacitação de nossa equipe, a revisão dos procedimentos e segurança nas rotinas. Falo aqui, e vocês podem confirmar na fisionomia dos servidores da Secom: estamos muito felizes. Muito obrigado pelas lições valiosas. Dr. Carlos Valverde não só nos engrandeceu profissionalmente, como também pessoalmente”, destacou.
Na busca do resultado pretendido, o trabalho central com os agentes que laboram com o processo de pagamento constituiu uma troca de informações sobre dinâmicas relacionadas com a fiscalização dos contratos, o empenho, a liquidação e pagamento, sob o enfoque estritamente técnico, fortalecendo parceria profícua entre servidores de Poderes distintos, que com certeza engrandeceu as partes envolvidas.