sábado 14 de setembro de 2024
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Home / DESTAQUE / Jerônimo responsabiliza prefeituras por alfabetizar alunos após novos ataques de ACM Neto
segunda-feira 20 de maio de 2024 às 09:59h

Jerônimo responsabiliza prefeituras por alfabetizar alunos após novos ataques de ACM Neto

DESTAQUE, EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu segundo o bahia.ba, críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre os índices de educação na Bahia. Para a imprensa, o chefe do Palácio de Ondina celebrou a pesquisa emitida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que destacou a Bahia como o estado do Nordeste com a menor taxa de analfabetismo, mas ressaltou que são os municípios os responsáveis pela alfabetização de estudantes.

“Acabou de sair na última semana o resultado de uma avaliação sobre o analfabetismo. Eu fiquei, como gestor, contente porque nós continuamos avançando no estado. No nordeste, [a Bahia] é o estado que mais evoluiu no sentido de tirar as pessoas da condição de analfabetismo. Enquanto gestor educador, eu sei da minha responsabilidade e sei que temos muito o que fazer”, afirmou Jerônimo na entrega de veículos de transporte escolar para o interior do estado.

Em meio a troca de farpas entre governo da Bahia e prefeitura de Salvador sobre a educação no estado, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou que a gestão petista havia assumido o papel de alfabetizar crianças na capital baiana devido ao “descaso” no setor protagonizado pela prefeitura comandada por Bruno Reis (União Brasil).

“A gente não tá olhando a fronteira. No que diz respeito ao analfabetismo, quem alfabetiza são os municípios, é do município que começa a creche, o fundamental 1 e 2. A gente não vai ficar de cá aguardando os estudantes chegarem no nível médio. Esses transportes não são apenas do ensino médio, eles se misturam. O estudante é do município”, cravou para jornalistas.

A pesquisa emita pelo IBGE traz a Bahia com quase 18% entre 2010 e 2022 na redução do analfabetismo no estado.

Veja também

Após vídeo de apoio para Nunes, Bolsonaro compartilha gravação em que Marçal critica igreja

Pouco mais de duas semanas após Jair Bolsonaro (PL) fazer acenos para a campanha do empresário Pablo Marçal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!