O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) ironizou o líder da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg (PT), nesta segunda-feira (6), após o petista afirmar segundo Jamile Amine, do bahia.ba, que “não existe inscrição de bloco independente” na sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para a sabatina de Aline Peixoto para vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Minha dúvida não é nem essa, deputado Rosemberg. A dúvida que eu tenho agora é se eu tenho mandato de deputado”, disse o parlamentar ao pedir questão de ordem. “Eu fui eleito? Alguém pode responder isso? Porque me parece que essa que é a questão”, indagou Hilton, que requereu participação na sabatina como independente, após maioria e minoria firmarem acordo que prevê cinco inscrições de cada bancada.
“Essa casa aqui é a casa da pluralidade, eu entendo dessa forma. As divergências dessas pessoas representadas precisam estar nas sessões. Em todos os momentos em que esteja sendo debatido interesse público, todas as vozes precisam ser ouvidas”, reivindicou Coelho.
Após intervenção, a presidente da CCJ, deputada Maria del Carmen (Psol), voltou a afirmar que está garantida a inscrição do deputado do Psol.