O governador Rui Costa (PT) nomeou o advogado Antônio Adonias para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) do quinto constitucional da advocacia. A nomeação foi publicada na manhã desta sexta-feira (16). Conforme o Bahia Notícias, o governador tinha prometido que tomaria a decisão na tarde desta última quinta-feira (15). A lista com os três nomes concorrentes à vaga foi enviada ao governador pelo TJ na tarde da quarta-feira (14).
Informações de bastidores indicam que o advogado era o candidato de membros da alta cúpula da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), que teria trabalhado junto aos desembargadores para garantir que sua indicação para a lista tríplice. Ele concorreu à vaga com os advogados Vivaldo Amaral e Carlos Magnavita Jr, filho da desembargadora Ivone Bessa. Os rumores era de que Rui teria preferência pelo nome do filho da magistrada
Nesta quinta, houve reações por parte de movimentos da advocacia feminista contra a formação da lista tríplice que desprestigiou o nome de mulheres que integravam a lista sêxtupla eleita pela advocacia, entre elas, a mais votada, a professora Germana Pinheiro, que chegou a escrever uma carta aberta sobre ter sido preterida na indicação dos desembargadores.