“Gratidão. É isso o que eu sinto ao ser eleito, por aclamação, presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. Agora posso avançar ainda mais, junto com a minha equipe, na aproximação do Judiciário com o cidadão”, afirmou o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Corregedor-Geral do PJBA e presidente do Fórum Nacional de Regularização Fundiária, José Edivaldo Rocha foi eleito, por aclamação, presidente do CCOGE, na quinta-feira (10).
“Preciso destacar também o sucesso do Encoge e do Fórum de Regularização Fundiária aqui em Salvador. As pautas debatidas entregaram aos corregedores de todo o país estratégias para a melhoria da prestação jurisdicional em seus respectivos estados. Como diz o tema do Encoge Corregedorias sem Fronteiras” esse é o nosso objetivo. Continuamos avançando rumo ao cidadão,”destaca o desembargador.
De acordo com o desembargador, a CGJ tem assinado termos de cooperação técnica com diversos municípios para a entrega de títulos de Regularização Fundiária às pessoas mais carentes.
Segundo ele, já foram entregues as titulações em cidades como Salvador (mais de 600) Eunápolis (75), Barreiras (mais de 300), e Valença (mais de 500).