Segundo o portal bahia.ba, o senador Otto Alencar (PSD) fez uma visita de “cortesia” ao vice-governador João Leão (PP) na tarde desta quinta-feira (3), na sede da Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Segundo a assessoria de comunicação de Leão, a “cortesia” de Otto ocorreu pelo aniversário de Leão, que completou 76 anos de idade no último domingo (27). Além de vice-governador, o progressista é secretário estadual de Planejamento.
Apesar de o senador Jaques Wagner (PT) ter desistido de ser candidato a governador e ter indicado Otto para substituí-lo, o senador do PSD conforme lembrou o site, ainda não declarou publicamente que será postulante ao Palácio de Ondina nas eleições deste ano. Publicamente, ele tem dito vai disputar a reeleição ao Senado Federal.
Aliados de Otto disseram ao bahia.ba, reservadamente, que também internamente ele tem batido pé e afirmado vai ser candidato à reeleição. Um correligionário falou que, nesta quarta-feira (2), Otto “passou o dia reafirmando candidatura ao Senado”.
Nos bastidores, se comenta que um dos empecilhos para a formação da chapa governista seria a resistência de Otto em Leão assumir o governo estadual. O vice-governador só assume o posto, entretanto, se o governador Rui Costa (PT) renunciar para ser candidato ao Senado, o que estaria praticamente certo, conforme fonte palaciana do #Acesse Política.
Otto nega esse rumor. “Me dou muito bem com ele, não vejo problema (dele assumir o governo)”, disse Otto, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.