As vereadoras do Partido Novo em São Paulo Cris Monteiro e Janaína Lima falaram hoje sobre a briga que tiveram dentro da Câmara Municipal na última quarta-feira (10). Ao UOL News desta sexta-feira (12), Monteiro insistiu que quase foi estrangulada pela colega, enquanto Lima rebateu dizendo que apenas se defendeu de ataques da colega.
Cris Monteiro afirmou que foi agredida depois de uma discussão provocada pela quantidade de tempo para discurso durante a votação da reforma da Previdência municipal, que também causou confusão do lado de fora da Câmara. Ela afirmou que a discussão, apesar de acalorada, transcorria sem agressões, até que foi atacada.
[Então, Janaína] crispou o rosto, abriu os dentes, me agarrou no pescoço e começou a me estrangular. Ela arrancou minha peruca, estou com a cabeça toda arranhada, ela me agride de forma absolutamente cruel.Cris Monteiro, vereadora pelo partido Novo em São PauloJá segundo a versão de Janaína Lima, ela saiu do plenário para evitar que o conflito entre as duas se agravasse. Ela afirma ainda que foi encurralada por Cris Monteiro no banheiro.
Tudo que acabou fazendo com que eu saísse do plenário e fugisse da Cris Monteiro era para evitar o que aconteceu, porque eu não quis em nenhum momento entrar em conflito, ter qualquer tipo de agressão. Eu me defendi dos ataques, fui colocada contra a parede em um banheiro trancado.Janaína Lima, vereadora pelo partido Novo em São Paulo
As duas parlamentares registraram boletim de ocorrência por agressão ontem. Além disso, ambas foram suspensas pelo Novo até a conclusão das investigações sobre o caso.
Na edição de hoje do UOL News, as vereadoras foram entrevistadas separadamente e tiveram a oportunidade de explicar suas versões da história.