Com a finalidade de aperfeiçoar e qualificar a atuação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti participou, na última quarta-feira (7), de uma reunião que formalizou a entrega equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal.
O superintendente da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 5ª Região Fiscal – SRRF05, Francisco Lessa Ribeiro Júnior, procedeu a entrega dos equipamentos.
A PGJ esteve acompanhada do procurador-geral de Justiça Adjunto, Paulo Marcelo Costa; do chefe de gabinete, Pedro Maia; do coordenador do Gaeco, João Paulo Shoucair; e do Coordenador Técnico – Gaeco, André Luiz Marinho Sampaio.
Pela Receita Federal também participaram da reunião, o superintendente-adjunto e substituo, Ricardo da Silva Machado, e a chefe de Escritório de Pesquisa e Investigação na 5ª Região Fiscal – Espei05, Maria Cristina Campos Bastos.
Para a PGJ, a parceira com a Receita Federal é de muita importância no sentido de aprimorar a prestação do serviço do Gaeco. “O Ministério Público estará usando a mais moderna tecnologia para investigar sofisticados crimes praticados por organizações criminosas no estado da Bahia”.