Um dos arranha-céus mais altos da China foi evacuado, na terça-feira (18) e voltou a tremer nesta quinta-feira (20) em Shenzhen, sul do país, após o prédio, de quase 300 metros de altura, balançar sem explicações.
Uma agência de gestão de emergências do local anunciou na rede social Weibo que nenhum tremor foi registrado na cidade e as causas da oscilação no edifício serão investigadas.
O ocorrido foi por volta das 2h50 em Brasília, mas 13h50 no horário local e causou espanto entre as pessoas que estavam no prédio. O prédio foi fechado quase uma hora depois, segundo os relatos da mídia local.
Concluído em 2000, o SEG Plaza está localizado em Shenzhen, com mais de 12,5 milhões de habitantes na cidade. Ele ocupa um importante mercado de eletrônicos, além de vários escritórios.
O SEG Plaza é o 212º prédio mais alto do mundo, com 291,6 metros de altura e 71 andares, além de quatro pavimentos subterrâneos, segundo o site Skyscraper Center.
Cinco dos arranha-céus mais altos do mundo estão na China e no ano passado o país proibiu a construção de prédios com mais de 500 metros de altura.
Veja os vídeos que mostram o acontecimento:
剛剛中午時分,位於深圳華強北,樓高73層的賽格電子大廈突然搖晃,原因不明也沒地震!樓宇內人群和樓下人群紛紛逃命! pic.twitter.com/aoixkH6OeY
— 風再起時【香港挺郭后援會3】 (@dZnJUCdo4FlZqgd) May 18, 2021
— 風再起時【香港挺郭后援會3】 (@dZnJUCdo4FlZqgd) May 18, 2021
Novo vídeo: Arranha-céus na China volta a ser evacuado após tremer pela segunda vez